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AUDIÊNCIA PÚBLICA PAC II

MOBILIDADE URBANA

Divulgação dos projetos básicos para as ruas Coronel Veiga e General Rondon.

Ajude a construir o melhor projeto de mobilidade para a região.

Conheça os projetos básicos


IMPLANTAÇÃO DE ROTATÓRIA NA RUA CORONEL VEIGA - DUAS PONTES

Problema: notório ponto de retenção do fluxo de trânsito no corredor que liga os bairros da Zona Sul ao Centro Histórico; o cruzamento é confuso e permite doze movimentos de qualquer hierarquia; também tornou obrigatória a parada e a negociação dos movimentos, o que levou à formação de filas e congestionamentos.

Proposta: construção de uma pista com duas faixas ao longo do afastamento na margem esquerda do Rio Quitandinha; construção de duas pontes de retorno, formando uma rotatória que elimina os cruzamentos e favorece a livre circulação do tráfego; reposicionamento dos pontos de ônibus com paradas fora da pista e abrigos adequados; passeios e travessias para pedestres com acessibilidade; modernização da sinalização viária.

DUPLICAÇÃO DA RUA GENERAL RONDON – PONTE DOS FONES

Problema: a região dá acesso aos bairros mais populosos da Zona Sul, com intenso fluxo de veículos que provoca congestionamento no trecho do corredor Quitandinha-Centro Histórico e prejudica principalmente o transporte coletivo.

Proposta: construção de uma nova via com duas faixas de circulação no afastamento legal ao longo das margens do Rio Quitandinha; implantação de faixas exclusivas para ônibus; reposicionamento dos pontos de ônibus na Ponte dos Fones, próximo à entrada da Rua Dr. Thouzet e em frente à atual entrada para o bairro Cremerie; implantação de ciclovia; modernização da sinalização viária.

Obs.: Estas mudanças são compatíveis com a futura ligação Bingen-Quitandinha que faz parte da obra da Nova Subida da Serra.

PAC II - MOBILIDADE URBANA